Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Amanhã a gente conversa

"Amanhã a gente conversa" , e eu só queria enxergar um futuro para nós bem lá na frente . De pés descalços e cabelos brancos , sentada na varanda acendo um cigarro ,  logo eu que me engasgava com a fumaça trazida pelo vento : troca de lado , se liga ! - Desfaz o nó entre nossos dedos que se perdem há uma distancia de dez centímetros . E então o silêncio predomina por alguns segundos , e eu penso nas mil e quatrocentas besteiras que possa ter feito para as coisas chegarem como estão . Agora cinzas já são o suficiente para calar-me . E o culpado dessa vez ,não é o vento que soprou para o lado errado .

Amanhã a gente conversa , e eu espero com uma gastrite nervosa se manifestando . Espero na varanda , sentada no primeiro degrau com as juntas cansadas , e dessa vez as cinzas do cigarro que ainda nem traguei , voam para o lado que me faz lembrar do porquê estou aqui , com a cabeça apoiada em uma das mãos  . Apelo para a televisão como uma distração que nunca funciona nessas horas , e com o dedo também nervoso , mudo de canal descontroladamente até encontrar um filme meloso demais , e descubro que virei apenas uma mulher normal , com tpm e sem controle de seus sentimentos : chorei quando houve desencontro , quando discutiram , decepcionaram e se distanciaram  . Doeu . E agora eu estava em outro clima com a música dramatizante tocando enquanto eles não se encontravam .  E eu pedia baixinho para que   isso não passasse apenas de um filme .

Joguei a mão para o lado , a procura do controle remoto , e encontrei o livro que passei a madrugada lendo , tentando me focar em outra história , que não fosse a minha , e que principalmente não tivesse nada a ver comigo . E além de filme , escolho livro errado . Li pensando em melhorar meu vocabulário e comecei a analisar qualquer coisa que não tivesse sentimentos . E o torcicolo que se criou nas inúmeras viradas para o relógio do lado da cama ,também tinha sentimentos , e agora era ansiedade além da gastrite que veio e quis ficar , de companhia .

Volto pra varanda ,e dessa vez não acendo mais um cigarro e começo a comer os dedos .  Penso no estresse , na falta de tempo , na falta de paciência um com o outro . Falta . Tudo parece estar faltando mais do que realmente está . E um pedaço de mim , acreditando que isso , como todas as outras coisas que nos tiraram do sério , vai passar . Agora eu acredito no meu cabelo branco por causa de uma conversa adiada , que não chega nunca . Acredito que haverá solução para todas as cinzas de cigarro , e que elas não sejam mais um problema . E agora estou aqui torcendo para que quando a conversa chegar , seja eu e você na varanda .
Que seja o nosso mesmo futuro de dois anos atrás . Mas por favor , dessa vez , traga consigo o vento a nosso favor .


Nenhum comentário: