As pessoas acabam exagerando em tudo . E quando alguém bate o dedo mindinho na ponta do móvel já é motivo - pra quem pergunta o porquê de tanta irritação - de logo responder com um conjunto de palavras generalizadas : "hoje deu tudo errado" .
Sempre vai ter alguém achando que tem um problema bem maior do que do outro , assim como sempre haverá o egoísmo . É gente que se inferioriza , e assim continuará achando que a dor no mindinho é bem maior que a de uma mãe que acaba de perder o filho . Há tantos problemas no mundo : É gente passando fome desde sempre , e morrendo por isso . Crianças sem família , e quando educadas - muitas vezes entra aquela parte do egoísmo alí de cima - e então tornam-se essas pessoas que só sabem reclamar de barriga cheia . É gente que tem comida na mesa versus quem passa fome , é gente que tem um teto pra morar versus moradores de rua , gente que surta porque o vaso de flores quebrou versus quem só tem as flores , quem reclama que dorme em um colchão duro versus quem dorme no chão , quem não tem o tênis da moda versus quem anda de pés descalços , é gente que fica duas horas no banho versus quem daria tudo por pelo menos dois minutos , gente que passa o dia inteiro de cara fechada porque não conseguiu o que queria versus quem sorri até mesmo quando ganha uma esmola . E agora,quem você acha que reclama ?
Passei a acreditar mais no : "Obrigada , Deus te pague" de um morador de rua sentado em uma calçada após receber uma moeda , no que um : "Obrigada querida(o)" de uma pessoa á quem eu vá dar um presente de aniversário . E é isso que falta : Humildade , que muitos só tem quando realmente passam necessidade e sentem na pele o que é sofrer , o que é ter um dia de cão depois de chegar em casa - e quando se tem uma - e não ter nem moedas para servir de jantar . As pessoas gostam de reclamar & reclamar , parece que assim elas se sentem melhor . E só esquecem de simplesmente serem felizes com o que tem .