Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Bora tentar de novo !


E ontem eu quebrei a cara. Despenquei lá de cima das nuvens. E eu que tinha acabado de voltar pra realidade,tomei um soco logo no primeiro minuto do primeiro tempo. É, tava tudo pronto pro meu primeiro dia na faculdade dos meus sonhos, aquela que eu passei anos planejando , fazendo de tudo pra colocar em prática , chorando quando as coisas não saiam como no sonho , me desesperando por segundos , recebendo críticas via bomba na cara a todo segundo , mas calma , vai dar tudo certo , é só ter paciência .

Sei lá , quando não é pra ser , as coisas começam a dar errado . E foi logo quando eu quase deixei passar o dia de inscrição do vestibular, mas que acabei fazendo e passando em primeiro lugar . E agora tudo ia dar certo . E foi a maior correria que eu a minha mãe fizemos em todos esses 17 anos , foi correria , estresse , um quase estrangulamento de uma atendente da faculdade em que eu me destinava , enfim , foi dor de cabeça durante quase um mês . E não era pra dar certo - o destino gritava - e eu insistia , vai dar certo sim !

Nunca fui uma daquelas que desistia logo de cara , no primeiro desespero - vó , mãe , pai ... não vou fazer Jornalismo nem Publicidade muito menos qualquer outra coisa - e chorando logo ao receber a noticia de que , no meu primeiro futuro dia de sonho concretizado , eu não compareceria por não formação de turma ,e que a unica saída seria mudar de curso ou instituição, fiquei quase sem chão , um desespero tão enorme , por depois de tanta correria e estresse -que só eu sei o quanto cansou , mais mentalmente do que fisicamente - foi o dia que eu quebrei a cara , sim . Foi o dia que eu fiquei sem fala , e quando pronunciava um Ai , eu chorava . Chorava por medo, por um : Putz, o que eu vou fazer agora ?! Por aquele : Eu te avisei Stéfanie ! Que só a minha mãe fala , e não falou pela primeira vez de todas as minhas ''quebrações de cara'' , e pela primeira, fez com que eu me sentisse bem,com palavras. E ela não é muito boa com palavras de conforto. Mas foi o que fez eu parar com aquele choro bobo .

Foi aí que eu notei que ainda não tinha voltado pra realidade , que aquilo tudo só passou de um daqueles pesadelos , que é só esfregar os olhos que passa . Cair das nuvens,dói . Mas passa  . E eu já me conformei , não foi dessa vez , mas o próximo vestibular e faculdade dos sonhos ta aí , e dessa vez vai da certo . E como eu tenho tanta certeza disso ? Ah , depois de um obstaculo sempre vem chão firme . E agradeço a esse tal de destino que fez com que eu caísse uma vez, e levantasse mais forte , com mais vontade, e com mais certeza ainda de que Design de Moda , é meu futuro . E isso , ninguém vai me tirar .
Bora tentar de novo !

Nenhum comentário: