Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

(T)ô (P)ensando (M)uito

Dessa vez não vou falar da vida , nem da minha nem da do Joãozinho . É muita história pra pouco sofá . Tô confortável aqui , não dá pra desperdiçar boa acomodação com tal aborrecimento . Eu tô numa boa . É , eu acho que eu tava . A gente logo insiste em preencher o pouco espaço com coisa à-toa . E eu faço por querer,sim .
Não dá pra fugir,menina . É a mudança querendo entrar , deixa entrar ! Ela é parente da vida , assim como tu - que ta aí jogada no sofá como se quisesse que tudo caísse em cima de ti de uma vez só , sem nem ao menos aviso prévio  . E pesa , não te contaram ainda ? Pois pode machucar . Não deixa cair,menina . Não é como a almofada que cai sobre ti quando tu pega no sono . Essa dá pra ajeitar , pôr no lugar . Afofar e dar uns tapinhas : "Fica aí ! "
É melhor olhar pra cima , o teto pode despencar . Mas não esquece das laterais , são quatro á te prensar . Ta na hora de deixar o Miss You da Blink de lado - nem tudo que é bom , faz bem  menina , entenda . Enquanto tu fica aí curtindo o som e pensando besteira , o mundo anda caindo , e tu tão distraída , só percebe quando ele cai . Ouvidos e olhos bem atentos . E vê se fecha a boca um pouco , tem gente que não merece todas essas tuas palavras grosseiras .
Cuidado também para não cair do sofá , esqueceu ? O espaço é apertado . E teus pensamentos muito soltos , estão caindo . Como tu vai colocá-los  no lugar ?
Mas que lugar ?!
Cada pensamento louco , desajeitado e inconsciente anda em um . E eu que tô tão romântica , chorona e briguenta ? Quero mais é que se foda esse tal de lugar certo para eles . Não tem e pronto ! Pelo menos dessa vez eu não tenho culpa . Acontece que já é final do mês e isso pelo menos é certo , eu to de TPM . É o sofá o culpado disso tudo , vida ! Ele tava ali tão quietinho e sozinho , e eu tão carente e irritada contigo - mas é só por uns dias , prometo -  não aguentei e pulei , agarrei e soquei todas as almofadas mesmo , e tô nem aí ! - desculpa de novo pela birra ?! - Eu faço tudo sem querer , mesmo . Sou mesmo distraída as vezes , eu concordo contigo - mesmo que seja só as vezes também .
Eu por minha vez , também sou ''ás vezes'' . Ás vezes quieta , as vezes barulhenta , marrenta , chata , chorona , romântica e até grosseira . Mas se tem um dia que sou ''ás vezes'' , assim , tudo ao mesmo tempo , é hoje . Mas vai passar .

Nenhum comentário: